Do tamanho de um amendoim

by

Como disse no post anterior, fui pela primeira vez a um conslutório ginecológico e qual foi minha surpresa ao descobrir que é igual a todos os outros consultórios médicos que já entrei na vida. Uma mesa, vários cartazes sobre doenças e remédios, uma balança e mais um monte de coisinhas que tem em consultórios. Na boa, a sala de um veterinário é bem mais interessante.

A consulta não foi bem lá uma consulta. Na verdade, foi mais uma conversinha rápida pra saber quais deveriam ser nossos primeiros passos etc e tal. Rápido, indolor e sem graça. Sim, sem graça. Esperava que alguma coisa nova fosse acontecer, sei lá. Pelo menos o dia não foi perdido.

Eu teria ficado muito frustrado se o dia terminasse com um simples bate-papo com o ginecologista, mas pra alegria da galera, o médico sugeriu que fôssemos pra uma clínica pra fazer a primeira ultra do bebê. E fomos.

Tinha grávida a dar com o pau esperando pra fazer exames mil na clínica e como a gente não tinha hora marcada, fomos obrigados a esperar um bom tempo. Chegada a nossa vez, migramos da sala de espera pra um consultório cheio de máquinas estranhas e apetrechos que poderia jurar ter visto em filmes com câmaras de tortura. Teria medo se não estivesse tão ansioso com a possibilidade de ouvir pela primeira vez as batidas do coração do meu filho.

Na verdade, quando se espera pela primeira ultrassom, imagina-se que grandes surpresas podem ser reveladas: o sexo da criança [o que seria um milagre], se são gêmeos ou não [mesmo sem casos na família], que já se passaram mais semanas do que a calculada pelo ginecologista [hoje o concepto completa oito semanas e um dia] etc. Posso justificar esse momento insano como ansiedade?

Bem, voltando ao que importa e resumindo tudo: a médica veio, fez a ultra na Mari e confirmou a idade do meu filho [como já disse, oito semanas e um dia, hoje] e o tamanho [1,4 cm] entre outros dados. É isso, por enquanto, meu filho é quase um amendoim.

Mais ou menos desse tamanho, aí

Mais ou menos desse tamanho, aí

Mari já pegou o resultado do exame e em breve mostrarei pra vocês a primeira foto do meu filho [preciso criar um álbum no Flickr pra colocar as fotos do blog].

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: