Quarto que te quero verde. Ou azul?

by

O nome do blog já mostrava a preocupação desde o início!!! hehehehe. Como vai ser o quarto do Luiz Henrique??? Muuuuitas dúvidas. E váaaarias opiniões conflitantes. O primeiro ponto a que Thales e eu chegamos a um acordo é que o quarto deveria ser calmo, discreto, tranquilo. O segundo ponto foi que o quarto não deve ter uma data de validade curta. Não dá pra fazer um quarto que em pouco tempo fique chato e ridículo para uma criança.

As revistas especializadas em decoração para quartos de bebês (elas existem sim!!!) me levaram aos sites de todas as lojas e ateliês que apareciam nas matérias. Depois de muitas fotos e sugestões de decoração, só fiquei mais em dúvida. Vi dos quartinhos mais clássicos – azuizinhos e cheios de menininhos e bolas ou ursinhos – aos mais originais, como um inspirado na Ferrari. E quando vi um quarto com três temas misturados – super-heróis, carrinhos e futebol – comecei a ficar nervosa com a minha indecisão. Luiz Henrique não merecia o Super-Homem com uma bola debaixo do braço dentro de um Hot Whells.

Não consegui escolher entre o verde e o azul. Simplesmente porque gosto das duas cores e não queria abrir mão de uma. Se faço um quarto todo azul, qualquer coisa verde parece fora do lugar. E ao contrário também. Então decidimos que o quarto combinará com as duas cores. Uma parede creme/areia vai ajudar bastante. O kit de berço (lençóis, protetores laterais, almofadas e travesseiros) pode ser verde ou azul, que vai combinar. Os bichinhos vão prevalecer, mas o super-homem de pelúcia dado pelos amigos do papai já tem seu lugar reservado.

Mas antes disso tudo, mãos à obra. O ar-condicionado está sendo instalado, pequenos consertos estão sendo feitos e até o fim da semana o quarto estará pintado. O passo seguinte será um piso novo, que será instalado por cima do piso frio atual.

O armário, que já está comprado, será entregue só depois disso. O berço, para economizar espaço – vai ter que ser daqueles compostos, com bicama e cômoda junto. A cadeira de amamentação será na verdade uma poltrona da minha vó, que ficou de herança pra mim e vai ser restaurada.

Ainda faltam muitas coisas, mas aos poucos nós chegamos lá. Pelo menos está garantido – eu acho – que o quarto do Luiz Henrique não terá desenhos de zumbis que o papai tanto gosta na parede! 😀

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “Quarto que te quero verde. Ou azul?”

  1. rosanafe Says:

    Oi, mamãe e papai! Estava fazendo pesquisas na internet e vi este post e não posso ficar quieta: Verde e azul combinam SIM!!! Tenho algumas fotos de quartos verde/azul muito bonitos! Me digam prá onde mandar, ok?
    O meu mail é rosanafe@gmail.com.
    Sou a RO do Blog da RO (www.rosanafe.wordpress.com). No Blog tem poucos mas tenho alguns outros que quero mandar para vcs.
    bjos
    RO

    • maribomfim Says:

      Eu concordo que combinam, mas acho que em tons pastéis e sutis, até pra que o quarto possa ficar calmo e tranquilo para um bebê, né? Vou adorar ver as fotos. Bjs!!!

  2. Bia Says:

    azuuuuulllll!!! zumbis azuis!

  3. Felipe Says:

    Minha oferta de pintar uma historinha como sanca, em todo o quarto, continua de pé. Se quiserem é só falar! Bjs!!!

  4. O maravilhoso mundo das compras « Quarto do bebê Says:

    […] decoração do quarto é um capítulo à parte, como você já viu aqui e aqui. Aí sobram macacões, bodys, acessórios e mais acessórios. Desde o início, o Luiz Henrique […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: