O trabalho enobrece a mulher grávida???

by

Certamente isso não é uma sensação só minha, mas muitos dias tenho que lidar com o pouco ânimo para trabalhar. Acho que todas as grávidas, em algum grau, passam por isso.

Tudo que está acontecendo comigo, com meu corpo e minha cabeça me dá a sensação de que o mundo deveria parar e esperar a chegada desse momento único na vida: o nascimento do meu primeiro filho! Egocêntrica, não?

Como me concentrar em coisas tão comuns e banais enquanto meu filho está a caminho? Quero falar dele, pensar nele (isso eu faço o tempo todo), planejar coisas para ele, ler sobre a gravidez, pesquisar sobre cremes, cursos, decoração de quartos… E no meio disso, tenho que sair pra trabalhar. E mais: me concentrar e trabalhar direito. 😀

Por outro lado, os 21 dias em que fiquei em casa por causa da gripe suína foram de muita ansiedade. Tinha todo o tempo do mundo para pensar, inventar coisas e colocar minhocas na cabeça. E, claro, comer. Então voltar a trabalhar foi um santo remédio!

O poder de concentração não é o mesmo de antes e por isso as listas de pendências se aglomeram na minha mesa e no meu e-mail (é isso mesmo, eu mando e-mails para mim mesma com listas do que tenho que fazer). Elas têm me ajudado muito!

Trabalhar tem sido cansativo em alguns momentos, mas ao mesmo tempo, me sinto mais calma e ‘blindada’ para alguns problemas, não acho que o mundo vai acabar por qualquer coisa.

o melhor disso tudo é que saio de férias em 16 dias!!! Depois trabalho pouco mais de dois meses (com festas, folgas e plantões de fim de ano no meio do caminho) e saio de licença. E depois, outras férias, com filhote no colo. Hummm, que delícia!!! Aí é que eu quero ver a vontade de trabalhar voltar!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: